Certa mulher vivia a reclamar do esposo, que nunca tinha tempo para familia, nunca sobrava tempo para concertar algumas coisas de casa, suas folgas estava sempre preenchidas com outras coisas. A mulher estava sempre a pedir, "querido na sua folga arruma a porta do nosso quarto, pinte as janelas, pois a tinta esta estragando, o cimento esta endurecendo", e o esposo sempre dizia a mesma coisa , "não tenho tempo, quando tiver uma folga eu farei!", cansada de esperar esse dia, vendo a necessidade de concertar a porta do quarto ela decidiu tentar arrumar, e depois de horas de trabalho ela finalmente consegui. Ela pintou as janelas concertou a sapateira, enfim fez o que podia. e a folga do esposo, o tempo para a familia parecia nunca chegar.
Em uma manhã o esposo chegou em casa e disse: " Amor hoje tenho o dia para passa em casa, a esposa não muito entusiasmada diz: "que bom tenha um bom descanso", e foi saindo com as crianças, o esposo pergunta: "onde vocês vão?, ela responde, prometi levar as crianças para passear e esta ai eu vou cumprir com lhes prometi. E todos entraram no carro, mas o esposo fala: 'espere vou com vocês, desculpe querido diz a esposa, mas eu o carro não cabe você prometi levar alguns coleguinhas das crianças e eles já estão me esperando, e se foram.
Decepcionado aquele homem, pensou hoje era o dia que tinha para minha familia, faz tanto tempo que não passando o dia juntos e veja o que acontece.
enquanto ficou sozinho, aquele homem parou para pensar com vinha agindo com sua familia em todos aqueles anos, sempre negando seu tempo que era desejado todos os dias pela sua familia agora ali estava ele, com o mesmo desejo frustrado.
Negar a atenção a familia, é negar a si mesmo o afeto e a oportunidades de descobrir o que e amar e ser amado, o que é doar e sem esperar nada em troca receber, o suficiente, para multiplicar aquilo que tem de melhor dentro de si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário